Até agora, 969.612 pessoas abandonaram suas casas pelas inundações e deslizamentos de terra
O Centro Nacional para a Prevenção de Desastres elevou na manhã desta terça, 2, a 66 o número de pessoas que morreram quando a tempestade tropical "Nock-Ten" percorreu o norte do arquipélago na semana passada, até a última quinta-feira.
Depois foi a vez de outras quatro pessoas morrerem pelos efeitos do tufão "Muifa", que afeta o país desde quinta-feira com ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de até 210 km/h, segundo dados do organismo citado.
As últimas vítimas são nove pescadores encontrados na província de Masbate, leste das Filipinas, após sua embarcação naufragar.
Até agora, 969.612 pessoas abandonaram suas casas pelas inundações e deslizamentos de terra causados pelas chuvas, e cerca de 350 mil pessoas seguem refugiadas em abrigos dispostos pelas autoridades.
As vítimas fatais morreram afogadas, sepultadas por deslizamentos de terra, eletrocutadas ou atingidas por postes ou árvores que caíram com o vendaval.
As autoridades calculam que o prejuízo supera 1,75 bilhão de pesos (US$ 41,7 milhões), incluindo danos à agricultura e à infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário