SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeito do Rio mantém aliado em pasta esvaziada para 2014/16


Há mais de um ano o prefeito do Rio, Eduardo Paes, mantém aliado político em secretaria com nome vinculado à Copa e à Olimpíada mas sem atribuição clara na organização dos eventos.
A Secretaria Extraordinária para a Copa-14 e a Olimpíada-16, comandada por Ruy Cezar, custou aos cofres municipais R$ 4,1 milhões entre janeiro de 2010 e junho de 2011. Mas, desde o ano passado, foi esvaziada com a criação de outra pasta.
Em maio do ano passado, Paes criou o Instituto Rio 2014/16, subordinado à Casa Civil municipal, que tem concentrado a coordenação e o monitoramento das obras municipais voltadas para os eventos esportivos.

Paes posa ao lado de Blatter, presidente da Fifa

Na sexta-feira, o órgão passará a se chamar Empresa Olímpica Municipal e terá como titular a empresária Maria Silvia Bastos Marques, escolhida por Paes para ser a prefeita da Olimpíada. Ruy Cezar e sua pasta, porém, foram mantidos pelo prefeito.
Cezar ocupou a Secretaria Extraordinária para os Jogos Pan-Americanos de 2007 em toda a gestão de César Maia (DEM). Durante a eleição, porém, foi o primeiro secretário do ex-prefeito a apoiar Paes, o que gerou conflito com o antigo padrinho.
Eleito, Ruy Cezar foi o primeiro nome anunciado por Paes em seu secretariado. Mas teve a gestão esvaziada.
Em março de 2010, ele chegou a ser desautorizado pelo prefeito, quando disse que a cidade não receberia nenhum outro jogo da Copa que não fosse a final. O objetivo seria garantir o centro de mídia da competição. Paes negou a informação no dia seguinte.
Em junho deste ano, sequer participou da comitiva municipal que recebeu a última visita do COI (Comitê Olímpico Internacional). Entre as autoridades da cidade, estavam Bernardo Carvalho, atual presidente do Instituto Rio 2014/16.
No mesmo mês, Ruy Cezar foi denunciado, junto com Maia, pelo Ministério Público Federal por suposto favorecimento à empresa Sanerio em obras emergenciais para o Pan-Americano. Eles negaram as acusações.
A secretaria mantém 23 funcionários e as despesas da pasta se resumem basicamente a gasto com pessoal, de acordo com levantamento da vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB). Os contratos que mantêm são de terceirização de mão de obra e locação de automóveis.
O último importante contrato assinado pela pasta foi o convênio com o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) para o concurso do Porto Olímpico. Em abril, ele acabou sendo transferido para o Instituto Rio 2014/16. Ruy Cezar não participou da divulgação do resultado.
As assessorias de imprensa do prefeito Eduardo Paes e do secretário Ruy Cezar foram procuradas para esclarecer quais as funções atuais da pasta. Não houve retorno até a conclusão desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário