SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Risco cardíaco de fumantes é maior entre mulheres do que homens


NOVA YORK (Reuters Life!) - Mulheres fumantes estão mais propensas a ter problemas cardíacos do que homens fumantes, e o risco para elas aumenta a cada ano a mais de fumo, segundo um estudo feito nos Estados Unidos.
Os autores do trabalho, liderados por Rachel Huxley, da Universidade de Minnesota, analisaram pesquisas publicadas entre 1966 e 2010, envolvendo 2,4 milhões de pessoas e 44 mil ocorrências cardíacas.
Eles constataram que mulheres fumantes têm um risco de doença arterial coronariana 25 por cento maior do que homens fumantes -- e a diferença no perigo para cada um dos sexos aumenta em 2 por cento a cada ano de fumo.
"A prevalência do fumo está crescendo entre as mulheres em algumas populações e é um fator de risco para doença arterial coronariana", escreveram Huxley e colegas na publicação científica The Lancet.
"Não está claro se os mecanismos subjacentes à diferença entre os sexos no risco para doença arterial coronariana são biológicos ou relacionados às diferenças no comportamento de fumantes homens e mulheres. Os programas de controle do tabaco deveriam levar em consideração as mulheres, especialmente nos países onde está aumentando o fumo entre as jovens."
Um quinto do 1,1 bilhão de fumantes do mundo é formado por mulheres e um estudo divulgado em março mostrou que milhões de mulheres em países em desenvolvimento correm o risco de contrair doenças e morrer mais cedo, já que a elevação de seu status político e econômico fez com que aumentasse o fumo entre elas.
"Há alguns dados que indicam que as mulheres absorvem mais agentes danosos dos cigarros do que os homens. Pode ser que as mulheres inalem mais fumaça ou fumem mais intensamente", disse Huxley.
Segundo ela, seu próximo passo será completar um estudo semelhante para examinar se a mesma descoberta pode ser aplicada a outras complicações relacionadas ao fumo, tais como os derrames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário