SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Protesto no Egito reúne centenas em defesa de Estado "civil"


Cerca de 150 pessoas se reuniram nesta sexta-feira na Praça Tahrir do Cairo, epicentro dos protestos no país, para pedir um Estado "civil", algumas horas depois da visita do chefe de Estado de fato, o marechal Tantawi. "Civil, civil!", gritavam os manifestantes, que exibiam uma enorme bandeira egípcia, segundo jornalistas. "Abaixo o poder militar!", gritavam outros.
A polícia, que montou um forte aparato de segurança, recebeu reforços no início da noite. Breves confrontos opuseram manifestantes e policiais quando aqueles começaram a lançar pedras e garrafas de água. Alguns membros das forças de ordem jogaram os objetos de volta. Essa manifestação, que seguiu o "iftar" (comida de ruptura do jejum do Ramadã), ocorreu em resposta a um grande protesto de islamitas nesta mesma praça em 29 de julho. Os manifestantes pedem um Estado "civil" não religioso.
Cerca de 30 grupos convocaram a manifestação desta sexta-feira "por amor ao Egito", mas a maioria decidiu adiá-la para 19 de agosto para "se preparar melhor", segundo a imprensa local.
Poucas horas antes, o marechal Hussein Tantawi, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA) que dirige o país desde a demissão em 11 de fevereiro do presidente Hosni Mubarak, passou as tropas de segurança em revista na praça, segundo a agência oficial Mena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário