AE - Agência Estado
As comemorações do aniversário do líder cubano Fidel Castro, que no sábado completa 85 anos, começaram em Cuba na terça-feira com um concerto musical, várias atividades e exposições de pinturas e fotografias. Na noite desta sexta-feira, mais um evento será realizado para celebrar a data, a "Serenata da FIDELidade" que contará com a participação de 22 artistas de nove países, informa o jornal estatal Granma.
O concerto vai acontecer no Teatro Karl Marx, em Havana, mas será transmitido ao vivo pela emissora de televisão Cubavisión, pela Cubavisión Internacional e pelas rádios Progreso e Habana Cuba. Segundo o site Cubadebade, a apresentação, que deve durar três horas, contará com as participações de cantores de Cuba, Equador, Venezuela, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bulgária.
Os festejos coincidem com a estadia em Cuba do presidente da Venezuela Hugo Chávez, grande amigo de Fidel, que está no país caribenho para a segunda sessão de quimioterapia. Chávez foi operado de um câncer abdominal em 10 de junho, doença descoberta durante uma viagem ao país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário