SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Madri propôs a Assad um saída para crise e asilo para família

MADRI, Espanha, 15 Ago 2011 (AFP) -O chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, enviou à Síria em segredo no mês de julho seu conselheiro Bernardino León para propor ao presidente Bashar al-Assad uma saída para a crise e a oferta de asilo para sua família, informa o jornal El País.

A Turquia apoiaria a iniciativa, segundo o jornal.

Bernardino León, que também é enviado especial da União Europeia (UE) para a região "viajou à Síria incógnito" e propôs uma conferência em Madri, afirma o jornal, que cita fontes ligadas ao emissário, para obter o fim da violência que já provocou centenas de mortes.

Segundo o El País, León viajou sozinho e sem passaporte diplomático. Mas a iniciativa não parece ter dado frutos.

"Minha impressão é de que não vai ceder em nada substancial", disse León no retorno, de acordo com o jornal, que cita uma fonte diplomática sob anonimato.

O diplomata considera que as propostas foram superadas pela decisão de Assad de reprimir a oposição síria que agora busca apenas a queda do regime.

Desde o início dos protestos em 15 de março, quase 1.800 civis e mais 400 membros das forças de segurança morreram na Síria, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Nesta segunda-feira, o Exército, apoiado por tanques, entrou em várias cidades da província de Homs (centro da Síria), particularmente em Hula, onde foram ouvidos tiroteios, anunciou o OSDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário