SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 25 de setembro de 2011

Pais devem saber como tecnologia é usada na aula para escolher escola


A escolha da escola do filho é muito mais que um trava-língua e os pais sabem bem disso. Em um momento tão sério quanto o da matrícula no colégio, a grande questão é saber o que, diante de ofertas tão diferentes, é o melhor para a criança ou para o adolescente.
Recursos digitais mudam até jeito de resolver prova
Colégios trocam caderno por tablet
E, quando é o quesito tecnologia que está na balança, as dúvidas aumentam na proporção em que mais e mais recursos são apresentados como inovações imprescindíveis ao aprendizado nos dias de hoje.
Para ajudar os pais na escolha da escola, a Folha traz dicas para avaliar a tecnologia e exemplos de seu uso no ensino em colégios da capital e da Grande São Paulo.
É natural que os pais se perguntem se os filhos precisam disso tudo. A resposta não é tão simples quanto um clique no mouse nem tão complexa quanto programar sites em HTML avançado.
O primeiro ponto que os pais devem considerar é que uma escola high-tech não deixa de ser uma escola.
Por isso, o pesquisador e professor da Universidade Stanford (EUA) Martin Carnoy recomenda atenção à pedagogia. "O segredo não é apenas olhar os produtos tecnológicos, mas saber quais métodos de ensino e que tipo de software a escola utiliza."
O segundo passo, aconselha Renata Rubano, do Instituto Meio Ponto, é tentar reconhecer os casos em que a tecnologia é usada só como chamariz e aqueles em que ela, de fato, é voltada para o ensino. "Aparelhos de última geração podem ser puro marketing", afirma.
Joice Regina Gogora, que presta consultoria para a implantação de tecnologia nas escolas, completa: "Mais importante que a ferramenta é [o modo] como ela é utilizada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário