SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ataque de avião não-tripulado deixa 3 mortos no Paquistão

Nova Délhi, 30 set (EFE).- Três pessoas morreram nesta sexta-feira em um ataque com mísseis, que supostamente viriam de um avião não-tripulado dos Estados Unidos, contra um veículo na zona tribal de Waziristão do Sul, no oeste do Paquistão, informou a imprensa paquistanesa.

O ataque aconteceu na região de Baghar Cheena, próxima à fronteira com o Afeganistão. Uma fonte oficial citada pelo canal paquistanês "Express" afirmou que os mortos não eram aldeões.

Os EUA e boa parte dos analistas internacionais consideram que as áreas tribais paquistanesas servem como refúgio para diversos grupos, entre eles a Al Qaeda, que planejam ali suas ações contra as tropas estrangeiras no Afeganistão.

A relação bilateral entre Estados Unidos e Paquistão piorou nas últimas semanas, depois que as autoridades americanas acusaram forças de segurança paquistanesas de apoiar grupos insurgentes nessas áreas.

"As declarações americanas nos surpreenderam e não levam em conta nossos sacrifícios e sucessos na guerra contra o terror. O Paquistão não pode ser pressionado para fazer mais", declarou na quinta-feira o primeiro-ministro do Paquistão, Yousuf Raza Gillani.

Washington pressionou o Paquistão nos últimos anos, sem sucesso, para que o país lance uma operação militar na área tribal de Waziristão do Norte, que junto com a vizinha Waziristão do Sul, concentra a maioria dos ataques com aviões espiões.

Os ataques com "drones", como são conhecidos estes aviões, fazem parte de um programa secreto da CIA que conta com o consentimento das autoridades paquistanesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário