SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 24 de julho de 2011

Obama se reúne com líderes democratas para tentar resolver impasse


O presidente americano, Barack Obama, se reuniu na noite deste domingo na Casa Branca com líderes de seu partido para tentar superar a crise da dívida americana, que poderia levar o país a interromper o pagamento em 2 de agosto.
Participam do encontro o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, e o líder da minoria do partido na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.
As negociações fracassaram na sexta à noite, quando o líder da Câmara dos Representantes (deputados federais) dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, se retirou das negociações com a Casa Branca sobre um acordo.
Segundo o governo americano, caso o Congresso não autorize a elevação do teto da dívida - atualmente em US$ 14,3 trilhões (cerca de R$ 22,2 trilhões) - até 2 de agosto, os Estados Unidos terão de parar de cumprir seus compromissos financeiros.
Discórdia
Há divergências entre os dois partidos sobre a profundidade dos cortes e que programas devem ser afetados.
Um dos principais pontos de discórdia se refere ao pagamento de impostos. Obama quer que o pacote inclua o fim dos cortes de impostos concedidos à camada mais rica da população ainda durante o governo de seu antecessor, George W. Bush.
Os republicanos se recusam a aprovar qualquer medida que inclua aumento de impostos.
À tarde, um ministro britânico fez duros ataques à direita americana, dizendo que ela está criando um problema para o sistema financeiro mundial
Calote ''impensável''
No entanto, o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, disse nesse domingo que está confiante em um acordo.
"É impensável a ideia de que esse país não cumprirá com suas obrigações", disse Geithner em entrevista à rede americana CNN. "Isso não vai acontecer."
Ele afirmou ainda que a proposta republicana de primeiro elevar o limite da dívida e só então negociar os cortes era "irresponsável" e não seria aceita pelos democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário