SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 24 de julho de 2011

Hillary tenta retomar diálogo nuclear com a Coreia do Norte


A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou neste domingo que convidou o vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Kim Kye-gwan, aos Estados Unidos para discutir a possibilidade de ele reassumir o diálogo sobre o programa nuclear.
Hillary anunciou em comunicado que convidou o vice-ministro, antigo representante do regime comunista em assuntos nucleares, para uma reunião na semana que vem em Nova York.
Kim se reunirá com uma série de funcionários americanos "para discutir os próximos passos necessários para reassumir as negociações de desnuclearização" no marco do diálogo de seis lados, do qual, além das duas Coreias, participam EUA, Japão, China e Rússia.
O encontro se dará depois que representantes das duas Coreias manifestaram seu desejo de retomar as negociações, mais de dois anos e meio após sua estagnação, no marco da reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que foi celebrada nesta semana em Bali.
"Esta será uma reunião exploratória para determinar se a Coreia do Norte está preparada para assumir suas obrigações (...) assim como para tomar medidas concretas e irreversíveis rumo à desnuclearização", disse Hillary.
A secretária lembrou que os EUA reiteraram seu desejo de que as negociações sejam retomadas e se mantiveram "abertos" ao diálogo com a Coreia do Norte.
No entanto, advertiu: "Não lhes daremos nada de novo por ações que já tinham concordado em tomar".
Além disso, afirmou que os EUA não querem continuar com "negociações prolongadas" que os levem outra vez a um ponto no qual já estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário