SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Líder do PSB na Câmara destaca os temas que estarão na pauta do Congresso em 2012


Foto: Sérgio Francês
Líder do PSB na abertura do Congresso Nacional.



O ano legislativo começou nesta quinta-feira (2) com importantes temas em debate na Câmara dos Deputados. Na carta enviada ao Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff destaca a importância do trabalho dos parlamentares para o País continuar contendo os efeitos da crise econômica mundial mantendo os investimentos sociais.
Na Câmara, o presidente Marco Maia lembrou que a Casa tem a missão de debater a distribuição dos royalties do petróleo da camada do pré-sal, o Código Florestal, aprovar a Lei Geral da Copa e priorizar a votação do Projeto de Lei 1992/2007, que cria o regime de previdência complementar para os servidores públicos.  Para a líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado (RN), o partido inicia o ano coeso com os temas de interesse da sociedade. Abaixo, a parlamentar comenta os principais assuntos que devem nortear os trabalhos da Câmara este ano.
Pré-Sal
Eu sou a favor da redistribuição dos royalties porque todos os estados brasileiros têm o direito de compartilhar as riquezas da Nação. E nós sabemos que a área de pré-sal não pertence aos estados e, sim, à Nação. É preciso também ressaltar que não queremos diminuir recursos para o Espírito Santo e para o Rio de Janeiro. Mas queremos, sim, uma divisão que beneficie igualitariamente os outros brasileiros.
Código Florestal
Temos que abordar essa questão com cuidado porque cada região tem a sua característica.  As áreas litorâneas, de uma forma geral, têm sido prejudicadas. Mas o texto aprovado pela Câmara dos Deputados avançou nisso.  A nossa intenção, neste contexto, é consolidar o texto na linha do que a Câmara aprovou, mas que foi alterado pelo Senado.
Lei Geral da Copa
Eu acho que a Fifa está cobrando demais. Eu vi recentemente um governador dizendo que ele cumpriu a primeira etapa de exigências, mas agora estão incluindo outras. As construções dos estádios e áreas afins para a Copa passaram por licitações. Hoje não se pode simplesmente aumentar os gastos depois de uma licitação que já foi feita. Os gastos já estavam previstos nos estados. Então nós queremos que essa a Lei Geral da Copa traga o equilíbrio no tocante às reivindicações feitas pela Fifa.
Reforma Tributária
Esse ponto da redução dos tributos é uma reivindicação já recorrente da população, principalmente daqueles que são mais penalizados. Eu acredito que a Câmara deve ter como foco a redução dos impostos. Isso é importante para o País. Acredito que aqueles que têm grandes fortunas deveriam pagar um percentual maior. É importante a desoneração da indústria de uma forma em geral. Mas os setores de Saúde, Transporte e Comércio devem ser revistos. 
Previdência para funcionários públicos
Este é um tema bastante polêmico. Há um acordo para votação do projeto. Nossa bancada, inclusive, já discutiu o tema, mas ainda não chegamos a um consenso.

Liderança do PSB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário