SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 24 de setembro de 2011

Visita do iraniano Ahmadinejad à Venezuela é adiada


A Venezuela e o Irã adiaram a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a Caracas, até que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, recupere-se da quarta sessão de quimioterapia.
Carlos Garcia Rawlins-17.set.2011/Reuters
Chávez em cerimônia de boas-vindas a Evo Morales
Chávez em cerimônia de boas-vindas a Evo Morales















Chávez voltou na quinta-feira (23) de Cuba, onde se submeteu à quarta sessão de quimioterapia. Em junho, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na pélvis.
O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Nicolas Maduro, disse que Chávez e Ahmadinejad --aliados no sentimento contra os EUA-- irão marcar outra data para o encontro.
"Iremos aguardar a recuperação completa da saúde do presidente Hugo Chávez e assim, nas próximas semanas, ou nos próximos meses, teremos aqui nosso querido irmão presidente Mahmoud Ahmadinejad vendo as realizações dos projetos nos quais estamos chegando a acordos", disse Maduro ontem à noite.
Oficiais dos dois países assinaram ontem acordos de cooperação em manufatura, energia, construção e agricultura durante negociações em Caracas.

O venezuelano e o iraniano, que estava nos EUA para o encontro da Assembleia-Geral da ONU, desenvolveram relações próximas politicamente e comercialmente. As empresas dos dois países são aliadas na Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).As relações próximas entre Chávez e Ahmadinejad exacerbaram as tensões entre Caracas e Washington.
Em maio, os EUA impuseram sanções a PDVSA (estatal venezuelana de petróleo) por ter mandado ao Irão dois navios com petróleo, descumprindo o embargo dos EUA ao Irã.
Obama é pressionado por conservadores americanos para impor medidas mais duras à Venezuela, caso ela continue a ignorar as rescrições destinadas a limitar o programa nuclear iraniano.
Chávez, por sua vez, acusa frequentemente os políticos da direita americana de demonizar os oponentes ideológicos --incluindo o Irã e a Venezuela-- como pretexto para agressões, incluindo possíveis invasões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário