SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 24 de setembro de 2011

Dalai Lama questiona necessidade de continuação de cargo


NOVA DÉLHI (Reuters) - O exilado líder espiritual do Tibet, o Dalai Lama, questionou neste sábado se a tradição da reencarnação da liderança budista deve ser mantida, afirmando que ele e outros líderes do budismo tibetano discutirão o assunto em 15 anos, segundo um comunicado publicado em seu site.
"Quanto eu tiver cerca de 90 anos consultarei os altos lamas das tradições do Budismo Tibetano, o público do Tibet e outras pessoas relacionadas que seguem o Budismo Tibetano, e reavaliar se a entidade do Dalai Lama deve continuar ou não", escreveu o Dalai Lama no comunicado.
Tradicionalmente, os altos lamas podem levar anos para identificar uma criança considerada reencarnação do Dalai Lama, uma busca normalmente limitada ao Tibet. Agora, o país faz parte da China que, por sua vez, vê o Dalai Lama como um separatista perigoso.
Tibetanos temem que a China use a espinhosa questão da sucessão do Dalai Lama para dividir o movimento, com um novo lama nomeado por exilados e um pela China após a sua morte.
O atual Dalai Lama, atualmente com 75 anos, afirmou anteriormente que não terá uma reencarnação na República Popular da China caso o Tibet não seja libertado. Ele também disse que ninguém, incluindo a China, tem o direito de escolher seu sucessor "por motivos políticos".
O Dalai Lama abandonou suas funções políticas em abril e exilados tibetanos elegeram um acadêmico de Direito de Harvard como líder político, que está propenso a convocar um exílio mais radical para desafiar a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário