SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 2 de outubro de 2011

Zimbábue prepara ações legais contra UE por sanções contra Mugabe

Harare, 2 out (EFE).- O partido do presidente Robert Mugabe, a União Nacional Africana do Zimbábue - Frente Patriótica (Zanu-PF), anunciou que prepara ações legais contra a União Europeia (UE) pelas sanções impostas contra o chefe do Executivo e seus colaboradores, informou neste domingo o jornal oficial "Sunday Mail".

"Queremos que deem uma justificativa para a imposição de sanções ilegais sobre nós", disse o advogado de Mugabe, o general Johannes Tomana.

Tomana acrescentou que seu escritório reuniu uma equipe formada pelos "melhores profissionais legais do país" para apresentar documentos contra o bloco europeu.

A UE impôs sanções contra altos funcionários do Zimbábue pela primeira vez em 2002, em resposta à fraude eleitoral e às inúmeras denúncias de violações de direitos humanos registradas após a votação.

Atualmente, 163 funcionários do Zanu-PF e 31 empresas vinculadas ao partido figuram na lista, o que os impede de viajar aos países da UE e congela seus ativos financeiros.

Mugabe, de 87 anos, atribui as sanções impostas pela comunidade internacional aos problemas econômicos do Zimbábue durante a última década.

Tomana escreveu ao bloco europeu em 1º de setembro para adverti-los da possível abertura de um procedimento legal caso não fossem adotadas medidas para levantar as sanções em 14 dias.

"Realizei uma investigação e constatei que nem o governo do Zimbábue, nem as pessoas físicas e jurídicas e entidades que figuram na lista receberam uma comunicação do Conselho da União Europeia para informá-las de uma mudança de decisão", disse Tomana ao "Sunday Mail".

O chefe da diplomacia da UE para a África, Nick Westcott, afirmou à imprensa em Harare, durante uma visita realizada no mês passado, que a Europa está preparada para qualquer batalha legal com o Zimbábue sobre as sanções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário