SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 2 de outubro de 2011

02/10/2011 - 11:05 | Efe | Atenas Governo grego se reúne para demitir funcionários e cortar despesas


O primeiro-ministro grego, Yorgos Papandreou, convocou para este domingo (02/10) uma reunião com seus ministros para decidir a redução do setor público em 30% e os orçamentos estatais para 2012, com novos cortes de despesas do Estado.

Leia mais:
UE, BCE e FMI: 30 mil funcionários públicos gregos precisam ser demitidos 
O custo intangível do fracasso europeu Chegou a vez dos indignados nos EUA? 
O Lehman Brothers e a amnésia neoliberal   Mercados cobram Grécia pelos erros que os bancos cometeram, dizem especialistas 

Está previsto que a sessão extraordinária do Conselho de ministros comece às 12h (horário de Brasília) em Atenas e é considerada crucial pelos meios de imprensa pois se esperam decisões sobre os últimos detalhes das medidas de ajuste.

A reunião acontece após uma semana de negociações entre as autoridades gregas e os inspetores internacionais da chamada troika, composta por analistas da Comissão Europeia, do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Central Europeu.

Leia mais: 
O mundo ao revés: Brics discutem ajuda para Europa   
Charge: Papandreou desce pelo ralo da zona do euro   
Papandreou obtém voto de confiança para formar novo governo grego 
Mais da metade da dívida espanhola está nas mãos de investidores estrangeiros



Do relatório dos chefes da missão da troika dependerá que os membros da zona do euro decidam em 13 de outubro se dão à Grécia uma parcela de 8 bilhões de euros, necessários para que o país se mantenha flutuando.

Em entrevista ao dominical ateniense To Vima, o ministro das Finanças, Vangelis Venizelos, disse que essa parcela "está assegurada".

Segundo o canal ateniense Mega, o acordo entre a troika e o governo inclui que passem para a "reserva", com a perspectiva de serem demitidos, os funcionários públicos que superam os 60 anos, o que equivale a uma aposentadoria antecipada.
Do total de 900 mil funcionários públicos, cerca de 43 mil estão nessa categoria, segundo os dados oficiais do ano passado.
O objetivo principal das medidas é que a Grécia alcance seu objetivo de reduzir o déficit este ano para 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto), em relação aos 10,5% de 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário