SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mulheres socialistas apoiam decisão da ministra Iriny Lopes

A Secretaria Nacional de Mulheres Socialista (PSB) apoia a decisão da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, em relação a nova campanha de lingerie da Hope. Para a SPM a publicidade passa a imagem de mulher submissa e reforça estereótipos equivocados como “objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”, esclareceu em nota.

A garota propaganda da marca de roupas íntimas, a modelo internacional Gisele Bündchen, interpreta uma mulher indefesa que utiliza do corpo, da sensualidade feminina e das lingeries da empresa para dar notícias desagradáveis ao marido.

A propaganda começou a ser exibida no dia 20 de setembro e, desde então, a Ouvidoria da SPM recebeu diversas reclamações. Por esse motivo a Secretaria enviou dois ofícios, um ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), pedindo a suspensão da propaganda, baseado nos arts. 19 a 21 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, e do art. 30, II, do Regimento Interno do Conselho de Ética (RICE). O outro ofício enviou a SPM enviou ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.

Em uma carta para a SPM, a empresa explica que o intuito era mostrar “de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia. E que utilizando uma lingerie HOPE seu poder de convencimento será ainda maior”.

"Estamos em um momento de conscientização das mulheres e de seus valores. A mulher tem os seus direitos e não pode se beneficiar vendendo o seu corpo, como demonstra a propaganda", ressalta a secretária Nacional das Mulheres Socialistas, Dora Pires.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo contra a empresa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário