SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com Abbas, Chávez pede reconhecimento imediato da Palestina


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu à comunidade internacional que reconheça imediatamente o Estado Palestino como o 194º Estado-membro da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao receber o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o mandatário venezuelano atestou na terça-feira que a "Venezuela estará apoiando sempre plenamente a causa palestina e a estratégia que você definiu" --em referência ao pleito palestino a uma cadeira na ONU.
Chávez disse que Abbas é "mais do que um presidente, é um lutador de toda a vida que tomou a bandeira de Yasser Arafat, da heroica OLP [Organização para a Libertação da Palestin], que deu tantos mártires nesta luta de 63 anos".
Ele afirmou ainda que "há vários anos" a Venezuela tem uma embaixada em território palestino, mas "Israel não permite que o embaixador entre".
A "Palestina é um território, tem leis. O que mais querem para reconhecê-la como um Estado? Todos devemos apoiar a causa dos palestinos porque é a causa da humanidade, a justiça e a paz", assinalou.
Segundo Chávez, Washington já utilizou seu poder de veto no Conselho de Segurança (CS) da ONU 43 vezes para proteger Israel e sua investida contra o povo palestino.
Abbas, por sua vez, indicou que "o apoio constante da Venezuela e de Chávez à sua causa tem um valor alto para nós e para o povo palestino".
O presidente da ANP realiza um giro internacional e, durante sua estadia em Caracas, concordou com Chávez em ativar uma comissão conjunta para ampliar e aprofundar os acordos de cooperação que as duas nações mantém desde 2009 e em impulsionar alianças na educação, agricultura e saúde.
Este foi o segundo encontro oficial que ambos mantiveram na capital da Venezuela. Chávez prometeu desta vez que visitará a Palestina no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário