Se beber, não dirija e jamais apite um jogo de futebol. O árbitro Tomas Frida se tornou notícia por conta de sua atuação durante a partida entre o Jestrabi Lhota e o Tynec-nad-Labem, pelas divisões distritais da República Tcheca. Só que talvez ele nem se lembre do que aconteceu.
Na partida, ele expulsou três jogadores do Jestrabi aparentemente sem motivo algum, além de outras decisões bastante questionáveis. “Ele cheirava como uma cervejaria”, criticou Karel Dusek, dirigente do Jestrabi.Completamente bêbado, Frida mal consegue se manter em pé – quanto mais apitar com um mínimo de responsabilidade.
Com a atuação vergonhosa do árbitro, o Tynec se recusou a atacar o time rival, tamanha a indignação. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas o jogo foi anulado pelas autoridades locais.
Depois de curtir uma ressaca daquelas, Frida se justificou. O árbitro reconheceu que chutou o balde na festa de seu aniversário. Pelo jeito, a comemoração estava mesmo boa: ele se submeteu a um exame de sangue que apontou uma alta dosagem alcoólica.
Depois da bebedeira, Frida terá uma dor de cabeça daquelas. Ele corre o risco de ser suspenso por até 12 meses – e não se trata de uma visão dobrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário