SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 17 de setembro de 2011

Dilma viaja a Nova York para Assembleia Geral da ONU


A presidente Dilma Rousseff chega neste domingo a Nova York, onde se reunirá com vários chefes de Estado e discursará na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU, na quarta-feira --a primeira vez que uma mulher proferirá o discurso de abertura do evento, tradicionalmente a cargo do Brasil.
Antes disso, na terça-feira, Dilma se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para dar continuidade às conversas iniciadas em março, quando o americano visitou o Brasil.
Após o encontro, a presidente participará do lançamento da Parceria para a Transparência Governamental, que engloba 60 países que se dispõem a adotar medidas em favor da transparência e de apoio mútuo contra a corrupção.
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, a próxima reunião do grupo deve ocorrer no Brasil, em 2012.
No mesmo dia, Dilma receberá o prêmio Woodrow Wilson para Serviços Públicos, concedido pelo instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns (morta em 2010), já receberam a mesma premiação.
Um dia antes, a presidente participará de encontros sobre doenças crônicas e não-transmissíveis e será coanfitriã de um colóquio sobre a participação política de mulheres.
SEGURANÇA NUCLEAR
Na quinta-feira, após discursar na abertura da Assembleia Geral, a presidente integrará uma reunião sobre segurança nuclear.
A reunião tratará das perspectivas da energia nuclear após o acidente no Japão, em março, quando um terremoto e um tsunami causaram vazamentos radioativos na usina de Fukushima.
O objetivo do encontro, segundo o porta-voz da Presidência, é desenvolver mecanismos de uso e exploração da energia nuclear com segurança.
Ainda no dia 22, a presidente participará de reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre diplomacia preventiva, um dos principais temas desta edição da Assembleia Geral.
CHEFES DE ESTADO
Além das reuniões conjuntas e do encontro com Obama, Dilma deve ter conversas reservadas com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, com o premiê britânico, David Cameron, e com o presidente do México, Felipe Calderón.
Nos encontros, ela deve tratar de temas da agenda bilateral com esses países, além de assuntos globais.
É possível ainda que ela se encontre com outros mandatários durante sua estadia em Nova York, como o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan.
Dilma e embarca de volta ao Brasil na quinta-feira à noite.
Ao menos seis ministros a acompanharão na viagem: Antônio Patriota (Relações Exteriores), Alexandre Padilha (Saúde), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Orlando Silva (Esportes), Helena Chagas (Comunicação Social) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).
Paralelamente aos encontros da presidente, Patriota deve se reunir com os chanceleres de vários países e participar de reuniões ministeriais do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do G-4 (grupo formado por Alemanha, Brasil, Índia e Japão, países que se apoiam mutuamente para obter assentos permanentes no Conselho de Segurança da ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário