SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fla sofre, mas bate Potosí e vai à fase de grupos da Libertadores


Com gols de Leo Moura e Ronaldinho, Rubro-Negro vence time boliviano por 2 a 0 e estreia dia 15 contra o Lanús, na Argentina


Não foi uma atuação brilhante, nem de encher os olhos. Mas o drible de Ronaldinho Gaúcho por entre as pernas de um zagueiro aos 46 minutos do segundo tempo e o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí levantaram o Engenhão e a torcida do Flamengo, depois de muito sofrer, festejou a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores. Léo Moura marcou o primeiro, na etapa inicial.
O Rubro-Negro avança agora para o Grupo 2 da competição sul-americana e se junta a Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG. Este último será o adversário da estreia no dia 15 de fevereiro na Argentina.
O primeiro tempo mostrou o Flamengo em cima do adversário o tempo todo, buscando o gol com insistência e desperdiçando muitas chances antes de abrir o marcador, aos 39 minutos, em cabeçada de Leo Moura, após cobrança de falta de Ronaldinho da direita. Antes de entrar, a bola desviou nas costas de um zagueiro do time boliviano e enganou o goleiro Lapczyk.
Antes, porém, o Rubro-Negro já havia criado ótimas chances de marcar, praticamente encurralando o adversário, que pouco aparecia no ataque. Aos 10, Deivid, que esteve ameaçado de não jogar por causa de uma ação na Justiça contra o Flamengo, se esticou todo na pequena área, mas não conseguiu alcançar cruzamento de Leo Moura da direita.
leonardo moura flamengo x potosi (Foto: AP)Leo Moura vibra, seguido por Welinton (Foto:AP)




O Flamengo continuou insistindo contra o paredão azul boliviano, com boas jogadas pelas pontas e chutes de longa distância. Como o de Renato, aos 31, que passou à esquerda da trave de Lapczyk. Logo depois, Bottinelli apareceu duas vezes: a primeira aos 32, após tabela muito bonita com Renato e chute à direita do goleiro do Potosí. Três minutos depois o meia argentino acertaria a trave esquerda de Lapczyk e  lamentaria muito a falta de sorte no lance.
Golaço de R10 sela a classificação
A segunda etapa foi bem diferente. O Flamengo perdeu a força ofensiva, e deu espaços para o Potosí ameaçar o gol defendido por Felipe. Mesmo assim, o time carioca conseguia alguns bons lances isolados, como um chute de longa distância desferido por Renato, aos 18 minutos. A melhor chance para a equipe boliviana surgiu aos 32, quando Jiménez subiu completamente livre na área e cabeceou a bola cruzada da direita por Brittes à esquerda de Felipe, que estático ficou só torcendo para ela sair.
Três minutos depois, em outro chute de fora da área, Luiz Antonio ameaçou o gol dos bolivianos. O time rubro-negro errava muitos passes no meio do campo, saídas de bola e ía dando chances ao Potosí avançar. Sorte do Flamengo que o time boliviano não é bom e é violento. Aos 33, Centurion foi expulso e facilitou a vida rubro-negra. Mesmo assim, o segundo gol só surgiu aos 46, num lindo lance de Ronaldinho, que driblou Jiménez com uma caneta e com calma e categoria colocou a bola no canto esquerdo de Lapczyk.
O Potosí ainda tentou buscar um gol para levar a decisão para as penalidades máximas, mas não conseguiu. Festa rubro-negra no Engenhão. Agora a torcida do Flamengo pode dizer que seu time está mesmo na Libertadores.
leonardo moura ronaldinho gaúcho flamengo x potosi (Foto: Tony Dias/Press 21)Leo Moura e Ronaldinho festejam a vitóia e a classificaçõ do Flamengo (Foto: Tony Dias/Press 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário