SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 28 de agosto de 2012




Lídice da Mata lamenta alto índice de crimes contra homossexuais na Bahia






A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) lamentou, nesta segunda-feira (27/8), o alto índice de crimes contra homossexuais no Estado da Bahia. Ela citou dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), segundo os quais o Estado é recordista em assassinatos de homossexuais no País desde 2006. Em 2011, informou a senadora, ainda citando dados do GGB, foram contabilizados 28 homicídios na Bahia, contra 25 em Pernambuco e 24 em São Paulo.

Lídice da Mata lembrou o assassinato das jovens Laís Fernanda Pereira e Maira Dias de Jesus, ocorrido na última sexta-feira em Camaçari (BA). A senadora ressaltou que as vítimas não tinham passagem pela polícia e nem qualquer ligação com o tráfico de drogas. “O crime que elas cometeram: moravam juntas”, disse a senadora. A parlamentar afirmou que a intolerância precisa ser combatida e defendeu um código penal mais progressista, que enquadre esse tipo de violência. “Refiro-me não apenas à homofobia, mas a todo atentado à diversidade, perpetrado por grupos ou indivíduos que buscam sua autoafirmação na base da supressão do que é diferente”, disse.
Universidade da ONU no Brasil – Lídice da Mata também defendeu a instalação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU na Bahia. Ela explicou que a implantação dessa universidade é de extrema importância, já que será voltada ao estudo de duas áreas essenciais nos dias de hoje e cada vez mais interligadas: segurança e desenvolvimento social.
A senadora acrescentou que o Brasil é o país com o maior número de homicídios no mundo, em números absolutos, segundo o Relatório das Nações Unidas. Por outro lado, assinalou, o Brasil vem desenvolvendo políticas públicas de segurança com resultados que têm favorecido o desenvolvimento social. Ela citou como exemplo as Unidades de Polícias Pacificadoras no Rio de Janeiro (UPPs) e iniciativas comunitárias visando a reinserção social dos presos.
Lídice da Mata afirmou que o governo da Bahia tem se esforçado para construir mecanismos eficazes de combate à criminalidade e elogiou o programa Pacto pela Vida, lançado em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário