SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 6 de abril de 2012


Chuva põe rios da serra em alerta máximo e moradores já deixam casas

Em Teresópolis, Defesa Civil acionou alerta sonoro.
Há risco de transbordamento do Rio Bengalas, em Friburgo.


A chuva forte que cai em vários municípios do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6) deixa pelo menos três rios em alerta máximo, de acordo informações do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, emTeresópolis o sistema de alerta sonoro foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
Em Nova Friburgo, ainda de acordo com a Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que o esperado para o mês inteiro. Há risco de transbordamento do Rio Bengalas, no Centro da cidade, devido ao temporal que caiu nas cabeceiras Caledônia e Mury, onde houve um pequeno deslizamento, sem graves consequências.
Também em Friburgo, além do Rio Bengalas, o Rio Córrego D’antas já atingiu 80% do nível de transbordamento. Em Teresópolis, o alerta máximo é no Rio Meudon. A Defesa Civil do estado informou que as equipes estão mobilizadas nos dois municípios.
Todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção, ainda de acordo com o Inea.
Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário