SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Paris lança serviço de aluguel de carros elétricos

Paris, 3 out (EFE).- Um serviço de aluguel de carros elétricos será inaugurado nesta segunda-feira em Paris para oferecer a oportunidade de transitar pela cidade de maneira alternativa, poupando o uso do veículo particular.

O "Autolib" será lançado depois do sucesso do "Vélib", o sistema de aluguel de bicicletas que desde 2007 conta com mais de 150 mil assinantes. As duas redes compartilham da mesma proposta: o usuário, pega um veículo em uma das diferentes estações espalhadas pela cidade e depois o devolve em outra.

Desta maneira, pretende-se oferecer a maior flexibilidade possível, incentivando os cidadãos a adotar este meio de transporte no lugar de seu veículo particular. O objetivo da prefeitura de Paris é retirar de circulação 22,5 mil veículos convencionais, para aliviar o trânsito e diminuir as consequências ambientais.

A partir de segunda-feira, o "Autolib" será posto à prova durante dois meses, com uma primeira remessa de 66 veículos elétricos de dois lugares distribuídos em 33 estações.

Trata-se do início do projeto que a partir de dezembro, quando será lançado de forma definitiva, contará com 75 estações e 250 carros e cuja meta é ter em 2014 mil estações espalhadas por toda a capital francesa, com 3,5 mil veículos. O princípio é simples: a empresa concessionária oferecerá diferentes preços, de 144 euros por ano, 15 euros por semana e 10 euros por dia.

A primeira meia hora de utilização custa entre 5 e 7 euros, de acordo com o desconto, a segunda entre 4 e 6 e o resto entre 6 e 8. Com esse dinheiro, os assinantes poderão obter um veículo elétrico especialmente concebido para a Bolloré, a empresa concessionária que lidera o projeto e que também é responsável pela rede "Vélib".

Com design italiano, na cor cinza metálico e apuradas linhas aerodinâmicas, o carro, batizado de "Bluecar", tem 3,65 metros de comprimento, alcança até 130 km/h e tem uma autonomia de 250 quilômetros. Silencioso, o automóvel é equipado com um sistema de navegação GPS e câmbio automático, tudo isso para facilitar a condução. Em seu repouso, os carros serão plugados em uma tomada para serem recarregados.

A Bolloré investiu 200 milhões de euros neste projeto, aos quais se somam os 35 milhões fornecidos pelo governo local, sendo 50 mil por cada estação construída.

A empresa explica que o serviço não será rentável antes de 7 anos. Até lá, é necessário convencer pelo menos 80 mil assinantes a utilizar o carro pelo menos duas vezes por semana durante uma hora.

Esta aposta arriscada que a empresa está disposta a fazer se justifica pelo fato de que o "Autolib" servirá de vitrine mundial para promover o Bluecar, cujas baterias foram planejadas exclusivamente pela Bolloré e que, por enquanto, não foram adotadas por nenhum fabricante de modelos elétricos.

Vincent Bolloré, proprietário e presidente da empresa, espera demonstrar com este projeto a supremacia de suas baterias frente às de íon lítio que equipam os carros de todos os fabricantes de automóveis elétricos. O empresário apostou há anos em baterias de lítio, metal e polímeros, mais eficientes e que, segundo ele, oferecem uma maior autonomia e aquecem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário