SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brasil viaja com mais mulheres ao Pan


Elas nunca foram tantas e nunca tiveram tanto destaque. As mulheres terão 46% das vagas do Brasil no Pan de Guadalajara. Um recorde.
O país irá com 522 atletas aos Jogos do México, a maior delegação da história após a do Pan do Rio-2007. Serão 240 mulheres e 282 homens.

Naquela equipe, elas eram 287, mas representavam 43,4% do total de vagas.No evento carioca, o Brasil inscreveu 660 competidores. Por ser sede do torneio, tinha vaga em todas as disputas.
Agora, no México, os brasileiros disputarão 43 modalidades das 49 que integram o programa pan-americano.
O nado sincronizado e a ginástica rítmica têm só provas femininas. No rúgbi, há apenas seleções masculinas.
Além de crescer em número, a delegação feminina brasileira deu um salto de qualidade. Chega ao Pan mais badalada, graças a feitos inéditos obtidos nos últimos anos.
Em Pequim-2008, Maurren Maggi obteve o ouro no salto em distância. É favorita ao pódio no Pan, que terá a cerimônia de abertura no dia 14.
O time feminino de vôlei também foi ouro na China.
Neste ano, Fabiana Murer conquistou o título no salto com vara no Mundial da Coreia do Sul. No remo, Fabiana Beltrame também ganhou um inédito ouro para o Brasil no Mundial-2011 e competirá como favorita no Pan.
No Mundial de judô de 2011, as brasileiras ficaram à frente dos homens pela primeira vez. Foram três medalhas: uma de prata, com Rafaela Silva, e duas de bronze, com Sarah Menezes e Mayra Aguiar. A equipe masculina conquistou uma prata, com Leandro Cunha, e um bronze, com Leandro Guilheiro.
Nos times mais numerosos que vão a Guadalajara as mulheres também predominam.
São as principais estrelas no atletismo, modalidade em que o Brasil terá 62 nomes(30 homens) no México.
Na natação, elas também aparecem em maior número (21 a 19, se não forem confirmados cortes pedidos pelos organizadores), mas não contam com o mesmo brilho.
Os grandes nomes do Brasil são o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o campeão mundial Felipe França e Thiago Pereira, maior medalhista de uma única edição de Pan Ðoito pódios, sendo seis ouros, no Rio-2007.
O atleta mais jovem do Brasil no México também é uma mulher: Andressa Mendes, 14, dos saltos ornamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário